domingo, 4 de julho de 2010

Camilo Capiberibe assume compromissos com servidores para realização de concurso público da UEAP


O candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB-AP) e o candidato ao Senado João Capiberibe (PSB-AP) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 30, no auditório do Sindicato da Justiça (Sinjap), com representantes de sindicatos pertencentes à Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado do Amapá (FESPEAP). Na pauta de debates a valorização do servidor público, a situação da Amapá Previdência (AMPREV) e a realização de concurso público para Universidade do Estado do Amapá (UEAP).

Nas falas dos representantes dos sindicatos, os servidores públicos foram unânimes e disseram que o governo Waldez/Pedro Paulo beneficiaram apenas três categorias. Foram os auditores, os procuradores e os delegados. Os demais foram totalmente esquecidos, lembrou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Amapá (Sinpol/AP), Glauber Pacheco.

A presidente do sindicato do Grupo Administrativo do Amapá, Esmeralda Correa Lopes, disse que o governo Waldez/Pedro Paulo nunca chamou os técnicos para dialogar. Na época do governo do Capi, pelo menos os técnicos eram chamados para conversar, mas este governo que passou e que está ai, nunca pediu se quer um relatório, disse Esmeralda.

O Candidato ao Senado João Capiberibe, disse que em 2002, na época que o socialista deixou o governo, o orçamento do Estado era de cerca de R$1 bilhão de reais e o professor da rede estadual ganhava 5,8 salários mínimo, e hoje o orçamento que é de R$2,5 bilhões o salário do professor é de 3,8 salários minímos.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Amapá, Marlúcio Almeida, apresentou cinco propostas da Fespeap para o candidato Camilo Capiberibe, entre elas a valorização dos servidores públicos, data base e a indicação de servidores estaduais para a direção da AMPREV. Hoje quem está à frente da AMPREV nem servidor público estadual é, argumentou Marlúcio.

Diante das propostas apresentadas, Camilo Capiberibe disse que sabe de perto dos problemas que existem entre o servidor público e o governo do Estado. Em vários momentos discutimos com as categorias o descaso do governo do Estado com o servidor. Vou levar essas propostas apresentadas por vocês para discutirmos na elaboração do Plano de Governo da Frente Popular, garantiu Camilo, ao se comprometer em fazer concurso público para a Universidade Estadual do Amapá (UEAP).

Estiveram presentes no encontro os representantes do Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores de Saúde do Amapá (SINDSAÚDE), Sindicato dos Servidores do Grupo Administrativo do Amapá (SINSGAAP), (Sindicato do Grupo Sócio Educativo e de Proteção do Amapá) (SINGSEP), (Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários (SINAPEN), Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionista e Idosos Seção Amapá (SINDINAPI), Sindicato dos Serventuários da Justiça do Estado do Amapá (SINJAP), Sindicato dos Servidores do IPEM (SINDIPEM),Sindicato dos Servidores do Município de Calçoene, Associação dos Militares do Estado do Amapá (ASMEAP), Sindicato dos Policiais Civis do Amapá (Sinpol) e servidores públicos em geral.

(Comunicação PSB)


Nenhum comentário: