quarta-feira, 31 de março de 2010

Servidores não recadastrados terão seus salários bloqueados

A Prefeitura de Macapá totalizou 502 servidores que não compareceram para o processo de atualização cadastral, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração (SEMAD). Estes servidores com a situação irregular terão seus salários bloqueados até que atualizem suas pastas cadastrais. O ultimo prazo de recadastramento destes retardatários será de 05 a 16 de abril na coordenadoria de políticas públicas para mulheres (CMPPM) localizada na Avenida Cora de Carvalho de esquina Avenida Odilardo Silva.

A Prefeitura de Macapá tem em sua folha de pagamento 7.414 servidores, entre efetivos e cargos comissionados, todos foram convocados à regularizar sua situação, atualizando as informações que constam em suas pastas documentais. Deste total de servidores 502 não compareceram, o que corresponde à 8% do total, estes terão seus vencimentos bloqueados a partir deste mês.
A SEMAD acredita que o bloqueio dos salários fará os servidores irregulares agilizarem seus processos de atualização, e se isto, por alguma razão não acontecer, estes poderão responder à um processo administrativo e terão suspensos seus direitos funcionais.

O recadastramento dos servidores municipais vem sendo executado desde Novembro do ano passado e entre os objetivos estão a necessidade de atualização dos dados cadastrais dos servidores para que sejam sanadas as possíveis inconsistências na folha de pagamento da prefeitura.
Também por meio deste processo de atualização será possível transformar todo arquivo fixo em arquivo digital, informatizando os dados referentes aos servidores. Segundo César Nazaré, secretário municipal de administração a digitalização das pastas cadastrais facilitará ao setor de recursos humanos o acesso à estes dados: “Antes estas pastas acumulavam um acervo de papéis antigos e muitas vezes deteriorados pela ação do tempo, o que dificultava o manuseio, com a digitalização, além de informatizar as pastas, os documentos mais antigos serão reparados e revitalizados.” Informa César.
O setor de recursos humanos já está em processo de informatização de seus dados, dados que já são resultado da finalização deste processo de atualização.

Os postos de recadastramento na Coordenadoria de Mulheres funcionarão no horário comercial (08 às 14:00)

Nenhum comentário: