segunda-feira, 1 de março de 2010

Veja quem abandonou a sessão para não votar afastamento de Adauto Bittencourt nesta 2a feira

Deputado Camilo pede o afastamento do secretário, em virtude das denúncias apresentadas pelo MP que aponta possíveis desvios de R$200 milhões da SEED

Por Eduardo Neves

A cada dia fica mais visível que os deputados estaduais da base governistas não querem votar o requerimento, que pede o afastamento do secretário, Adauto Bitencout, acusado de desviar R$200 milhões da secretaria de Estado da Educação (SEED).

Nesta segunda-feira, 01, o deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB/AP), autor do requerimento, tentou mais uma vez, que o plenário da Assembleia Legislativa do Amapá, votasse o pedido de afastamento do secretário, mas a votação terminou sendo adiada pela terceira vez consecutiva com a retirada do quórum pelos deputados Manoel Brasil (PRB/AP) e Meire Serrão (PMDB/AP).

“É lamentável que desde a segunda-feira, passada, estejamos deixando de votar o requerimento e mandar um recado para o governador Waldez e para a sociedade que não aceita a continuação do secretário à frente da pasta”, disse Camilo.

O deputado do PSB queixou-se durante o discurso pelo fato da transmissão da sessão ter sido interrompida na hora em que ele estava lendo o relatório da Polícia Federal. “Não acredito em coincidência, a rádio deve transmitir também os discursos da oposição senão ela deixará de ser da AL e será de alguns deputados apenas”, desabafou Camilo.

Ficaram no plenário da AL os deputados Eider Pena (PDT/AP), Dalto Martins (PMDB/AP), Jorge Salomão (DEM/AP), Joel Banha (PT/AP), Moisés Souza (PSC/AP), Edinho Duarte (PMDB/AP), Leury Farias (PP/AP), Rui Smith (PSB/AP), Francisca Favacho (PMDB/AP), Alexandre Barcellos (PSDB/AP), Paulo José (PR/AP) e Camilo Capiberibe (PSB/AP).

Nenhum comentário: