domingo, 30 de novembro de 2008

Números de mortos em Santa Catarina sobe para 114

Número de mortes em Santa Catarina sobe para 114
Publicidade
colaboração para a Folha Online
O número de mortes confirmadas em Santa Catarina em decorrência das chuvas subiu para 114 neste domingo. Os corpos das duas últimas foram encontrados no município de Luiz Alves. Não foi confirmado ainda o município de origem da vítima encontrada em Itajaí.
Segundo a Defesa Civil, que divulgou o boletim na tarde deste domingo, a vítima encontra-se no IML da cidade para identificação --o corpo foi encontrado em estado de decomposição.
Leia cobertura completa sobre a chuva em Santa Catarina
Em todo o Estado, as chuvas afetaram 1,5 milhão de pessoas. De acordo com balanço da Defesa Civil, 78.707 estão desalojados ou desabrigados --27.410 devem ficar em abrigos públicos e outras 51.297 estão em casas de amigos e familiares. São 19 desaparecidos confirmados.
"Blumenau terá que ser reconstruída", afirma prefeito
Após catástrofe, cidades viram 'lixões a céu aberto"
Ação em catástrofe nos EUA foi mais eficaz que em SC
Defesa Civil de SC cria 0800 para ajudar vítimas
A água já baixou, mas os estragos permanecem. Há entulho pelas ruas, e as vítimas fazem filas em busca de doações.
A falta de informações sobre possíveis vítimas atrapalha o trabalho de resgate. Em Ilhota, neste sábado, a chuva forte também atrapalhou as buscas.
Para o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), os prejuízos causados pela chuva ao porto de Itajaí podem comprometer por até dois anos a sua capacidade.
Metade da arrecadação tributária da cidade é proveniente da movimentação no porto. Mais da metade das exportações do Estado passa por Itajaí, segundo a Secretaria Especial de Portos da Presidência da República.
Leia mais

Nenhum comentário: