quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Crianças do Marabaixo não conseguem vaga para o pré-escolar

Joseli Dias (Opiniaopublic.blogspot.com)

Calcula-se que pelo menos 150 crianças, na faixa de 04 a 06 anos devem ficar fora da sala do pré-escolar, no bairro Marabaixo. De acordo com os pais de alunos, a Prefeitura de Macapá não admite tomar pé da situação enquanto não receber, da direção das escolas do bairro, listas cuja somatória ultrapasse o montante de 300 crianças sem estudar. Somente desta forma, teria dito a Semed, justificaria a criação de novas turmas nas escolas já existentes.
“Isso quer dizer que se não somarmos 300 crianças sem estudar, nossos filhos perderão um ano inteiro. É, no mínimo, um absurdo”, disse Maria Sá, uma das mães que vem percorrendo todo o bairro na intenção de completar a lista.

Sua filha, de quatro anos, faz parte das crianças que ainda não conseguiram vagas. Ela estudava, até o ano passado, em uma escolinha patrocinada por uma igreja, na rua Ranolfo Gato. No final do ano a escola fechou por falta de ajuda financeira e pelo menos 35 anos ficaram sem ter para onde ir. “A direção da escola ainda tentou remanejar estas crianças, mas não há vagas no bairro”, disse uma mãe.

Uma das mãe de alunos garantiu que uma comissão esteve na Secretaria Municipal de Educação e ouviu a sugestão de que essas crianças fossem remanejadas para escolas em outros bairros. “Quem deu essa sugestão deve ser, no mínimo, dotado de extremo senso de humor. Como vamos fazer para levar essas crianças para a escola em outros bairros? Não foi isso que o prefeito Roberto Góes prometeu quando esteve aqui no bairro pedindo votos”, finalizou Maria Sá.


Nenhum comentário: