sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Pais de alunos reclamam da água consumida pelos filhos na escola Edna Maria Queiroz.

CRISTIANE MARECO

As aulas da escola Edna Maria Queiroz começam em fevereiro e até o momento nenhuma providencia foi tomada para melhorar a qualidade na água consumida pelos alunos. Os moradores do bairro Novo Horizonte onde a escola esta localizada reclamam das péssimas condições das caixas d’água que fazem todo abastecimento de água da escola.
O problema com a contaminação da água na escola já vem acontecendo há bastante tempo porque as caixas d’água estão muito deterioradas e não tem mais a tampa de proteção que foi substituída por sacos plásticos.
Segundo informações de seu José Carlos Siva que é presidente da associaçao de bairros e com filhos na escola, esse problema já acontece há muito tempo e muitas crianças já adoeceram depois de beber a água da escola. " Quando você abre a torneira onde as crianças bebem água você pode observar a cor amarelada e suja, sem falar que dentro da caixa já foi encontrado larvas de mosquito e muita sujeira."
Na escola estudam cerca de 280 alunos, segundo alguns pais eles já procuraram a secretaria da escola mais foram informados que o prédio pertence à igreja que fica ao lado da escola e que eles teriam que fazer a troca da caixa d’água e ao procurarem à igreja foram informados que quem teria que resolver o problema teria que ser a secretaria.
Nossa equipe presenciou que ao abrir a torneira a água realmente esta imprópria para o consumo sua cor é muito escura e tem mau cheiro. Procuramos à secretaria e a igreja para saber se será feira a troca das caixas mais não encontramos ninguém no local.
Dona Benedita diz que a caixa tem que ser substituída o mais rápido possível, para que nenhuma criança volte a adoecer.

Nenhum comentário: