quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Guarda Municipal de Macapá pode sair do aluguel em 2009

Com o comando geral funcionando em um prédio alugado, a Guarda Municipal de Macapá (GM) pode está de malas prontas para um novo prédio, mais moderno e espaçoso para diversas atividades que uma companhia de segurança merece ter. Trata-se de um terreno no bairro Cuba de Asfalto, doado na última sexta-feira (11), concedido através de um termo de cessão pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).
Segundo o comandante da Guarda, coronel Rodrigues, não era o que eles queriam ter, mas atende a necessidade, já que o lugar oferece espaço para a construção de uma quadra de esporte, com campo de futebol, pista de formatura e um complexo administrativo. " Isso atende a nossa necessidade, mas gostaríamos de ter mais espaço para a realização de nossas atividades diárias" , disse.
O Coronel lembra que no novo prédio, haverá o planejamento para um projeto social aberto a comunidade, lembrando que esses programas têm grande utilidade no combate a violência. Ele conta que a GM já deveria possuir um prédio próprio, com uma estrutura adequada para atender a todos.
Atualmente, o prédio onde funciona o comando geral, não tem espaço suficiente para atividades físicas dos servidores. E para que as atividades sejam realizadas, o comando utiliza o estádio Glicério Marques tanto para a prática de exercícios quanto para a realização de testes de aptidão física, o TAF.
Segundo o coronel Rodrigues, a Guarda necessita de mais homens para reforçar seu contingente, que hoje é formado por 590 guardas. " Admitimos que o nosso quadro é pequeno e isso depende muito do próximo prefeito quanto ao oferecimento de concurso público nessa área. Precisamos de homens para cumprir os nossos trabalhos a frente do município" , conta.
No último concurso realizado pela PMM, apenas 54 pessoas se apresentaram para assumir o cargo, todavia o número estipulado era de 120 vagas. "É uma realidade, já perdemos quatro guardas que passaram no concurso da PM e o último concurso não recebemos o que pedimos. A nossa realidade é essa, tudo depende agora do novo prefeito" , lembrou.
O coronel acredita que o novo prefeito eleito se comprometerá com o reforço da Guarda Municipal e da construção do novo prédio, já que o local do comando é uma casa alugada de propriedade particular.

Nenhum comentário: