quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Manifestantes fazem protestos contra cassação de governador do Maranhão pelo TSE

BRASÍLIA - Debaixo de chuva, um grupo de militantes favoráveis ao governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), fez nesta terça-feira em frente ao Congresso um protesto contra a possível cassação do pedetista pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com faixas, pediam respeito à soberania do Maranhão e faziam críticas à família Sarney. A ofensiva do governador do PDT incluiu ainda publicidade de seu governo em emissoras de TV, veiculadas nesta terça em Brasília.
Lago também apareceu em informe publicitário publicado pelo jornal "Correio Braziliense", com foto em que aparece cumprimentando o arquiteto Oscar Niemeyer. No informe, aparecem ainda os nomes de outras personalidades brasileiras, como Frei Betto, Fábio Konder Comparato e outros que teriam assinado documento contrário à cassação.
No plenário da Câmara, deputados que apóiam a família Sarney demonstraram preocupação com uma possível reação de militantes e integrantes de movimentos dos sem-terra, acampados em frente ao palácio do governo do estado. O deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) disse temer o risco de quebra-quebra e desordem se houvesse decisão do TSE contrária a Lago. O julgamento, no entanto, foi adiado.

Nenhum comentário: