quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Para juiz, Roberto Góes deve responder fora do cargo. Góes recorre

O juiz Marconi Pimenta determinou ao final da sentença que condenou Roberto Góes à perda do mandato no último dia 02 de dezembro, que recurso contra a decisão por ele proferida não comporta efeito suspensivo. Ou seja, o TRE teria que bater de frente com a decisão de Marconi para conceder pedido de cautelar impetrada pelos advogados de Góes. Existe dentro do TRE um caso parecido, que é o da prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso. Reeleita para o cargo, ela teve o registro cassado por juiz singular e recorreu da decisão. O recurso foi aceito, porém o pedido de efeito suspensivo da decisão que cassava seu diploma foi negado pelo TRE. Quanto à dúvida sobre quem assume a prefeitura em caso de manutenção da cassação de Roberto Góes, em outros municípios do Brasil, onde estão acontecendo casos parecidos de cassação, o segundo lugar está sendo chamado a ser diplomado, é o caso de Manaus e também do município de Laranjal do Jari aqui no Amapá. Há expectativas de que nas próximas horas saia sentença em relação a outro processo de cassação do registro de Roberto Góes.
O advogado de Roberto Góes, Horácio Magalhães, já declarou à agência Folha, que vai apresentar recurso ainda nesta semana e vai entrar com medida cautelar para garantir a diplomação do candidato, que ocorre no próximo dia 15.Caso a medida seja aceita, Góes poderá ser empossado em 1º de janeiro, enquanto o processo tramita. Além deste, há oito processos contra Góes tramitando na Justiça Eleitoral.
Magalhães diz que “ela [Marília Góes] explanou a intenção política dela e pediu voto, como qualquer cidadão”. Segundo ele, não houve provas de compra de voto ou pressão política. “O processo está cheio de falhas e vamos explorar isso no recurso. A gente está bem tranqüilo.”
A reportagem da Folha Online tentou falar com Marília Góes e seu advogado, sem sucesso. Ela também fica inelegível por três anos, de acordo com a sentença.
Segundo a Folha Online, caso Góes perca seu cargo, Camilo Capiberibe (PSB), candidato que ficou em segundo lugar na disputa eleitoral, assume a prefeitura.
fonte:www.lucianacapiberibe.com





Nenhum comentário: